Maduro convoca população para debater "grande mudança na revolução"

"Quero que mudemos tudo o que seja necessário. Peço ajuda ao povo. Quem mais me pode ajudar, a quem mais posso pedir ajuda, se não ao povo? Ajudem-me a mudar tudo o [que está] mal, a melhorar o país", disse.
Maduro convoca população para debater "grande mudança na revolução"

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou na quinta-feira os venezuelanos para debaterem durante 20 dias uma "grande mudança na revolução".

Nicolás Maduro falava em Caracas, durante um ato com apoiantes, transmitido pelo canal estatal Venezuelana de Televisão (VTV).

"Convoco a um debate prático, teórico, político, estratégico (...). Vinte dias para um debate com resoluções e propostas concretas. Não quero conversa fiada, nem perda de tempo. Ideias concretas para linhas de avanço", sublinhou.

A Venezuela passa atualmente por uma crise política, económica e social, que se tem agravado nos últimos tempos e que forçou três milhões de cidadãos a abandonar o país.

Neste cenário, Juan Gaidó autoproclamou-se presidente interino da Venezuela, recebendo o apoio da maior parte da comunidade internacional, incluindo Portugal.

A 19 de abril, Guidó convocou os venezuelanos para uma "grande mobilização" a 01 de maio, contra o regime de Maduro e para assinalar o Dia do Trabalhador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem