Detido por burlar e falsificar documentos

 UM jovem de 23 anos está a contas com as autoridades, na cidade de Maputo, indiciado de falsificar cinco títulos de propriedade e livretes de viaturas de terceiros em seu nome para vende-las.



O indiciado alugava os carros por dois a três dias pagando, devidamente o valor acordado, mas ao invés de devolver o veículo ao dono na data prevista, manifestava interesse de arrenda-lo por mais algumas semanas.


“Desta vez, pedia para pagar metade do valor e completar o pagamento quando devolvesse o carro. Mas o burlador desaparecia com o bem”, disse Hilário Lole, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).


Lole indicou que durante o seu desaparecimento, o jovem falsificava os títulos de propriedade e livretes, vendia os carros como se fossem seus, tendo conseguido das vendas 800 mil meticais.


Referiu que na sequência da detenção do indiciado foram recuperados quatro veículos, sendo que neste momento, o SERNIC investiga a localização do quinto carro.


“O comprador da quinta viatura disse que a vendeu, por isso continuamos a trabalhar para recupera-lo, como identificar as pessoas que ajudavam o jovem detido a falsificar o registo dos veículos”, apontou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem