A Cultura está de Luto. O empresário e produtor musical, Adelson Mourinho, de nome artístico Bang, morreu esta segunda-feira na África do Sul, vítima de doença.
Bang (1980-2021) “encontrava-se internado nos cuidados intensivos, desde Agosto” do ano passado, na África do Sul, segundo um comunicado a que “O País” teve acesso.
Além de músico e promotor de eventos, Bang notabilizou-se em diferentes áreas de promoção da música e cultura moçambicana.
O Ministério da Cultura e Turismo reagiu “com profundo pesar ao desaparecimento físico do produtor e empresário Adelson Mourinho”.
“Estamos chocados com esta dura realidade. Perdemos um homem que muito fez para promoção e dinamização da música moçambicana. Bang foi uma figura incontornável no entretenimento nacional e notabilizou-se ao criar a Bang Entretenimento, uma empresa que promoveu música moçambicana e organizou eventos pelo país”.
Segundo o Ministério da Cultura e Turismo, a vontade de malogrado de trabalhar em prol da música fê-lo ganhar a alcunha de “O salvador da música”.
A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, diz que em vida, Bang não mediu esforços para realizar o sonho de exaltar a cultura moçambicana, por isso, o país o “terá como referência, por ter sido uma alavanca que permitiu que muitos artistas brilhassem nas suas mãos”.
Enviar um comentário