A empresária angolana Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola, estará internada num hospital da Rússia, avança o portal angolano Platinaline.
A filha primogénita do ex-presidente angolano e da cidadã russa Tatiana Kukanova tem estado debaixo de fogo desde que foi divulgado o ‘Luanda Leaks’, onde um consórcio de jornalismo de investigação revelou mais de 715 mil ficheiros que detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido.
Desde aí, a participação da empresária angolana no sector empresarial português, as telecomunicações e a banca, tem estado sob escrutínio, com a empresária ‘obrigada’ a vender as suas participações.
No início do mês, as autoridades judiciárias portuguesas ordenaram o congelamento das contas bancárias de Isabel de Santos através da “suspensão provisória de execução de operações de débito das contas bancárias”.
O arresto foi feito a pedido das autoridades angolanas.
Na sequência disso, Isabel dos Santos queixou-se de impedimento para pagar salários aos trabalhadores e fornecedores das suas empresas.
A empresária partilhou nas redes sociais um conjunto de fotografias através da qual dá conta que lhe foi diagnosticada uma pneumonia.
Viva
Enviar um comentário