“Governo está preparado para integrar todos ex-guerrilheiros da Renamo e da Junta Militar” -Edson Macuácua

O secretário de estado na província de Manica, Edson Macuácua, diz que o governo moçambicano está preparado para integrar todos os antigos guerrilheiros da Renamo e da autoproclamada Junta Militar desta partido, a quem tem sido atribuída a autoria dos ataques na região centro.

“Governo está preparado para integrar todos ex-guerrilheiros da Renamo e da Junta Militar” -Edson Macuácua




 Falando esta quarta-feira, no distrito de Gondola, Edson Macuácua afirmou que o desarmamento dos antigos guerrilheiros da Renamo é a condição para a sua desmobilização e reintegração, segundo preconizam os consensos que conduziram a assinatura do acordo de paz e reconciliação nacional do ano passado.

O dirigente enaltece o papel das forças de defesa e segurança, que continuam a garantir a segurança da população, e apela aos grupos que ainda continuam nas matas, a se juntar aos esforços do governo, para o desenvolvimento socioeconómico do país.

O secretário de estado da província de Manica, iniciou esta quarta-feira em Gondola, o primeiro ciclo de visita aos distritos, onde a tónica do seu discurso, foi a necessidade de todos se empenharem na preservação da paz.

Edson Macuácua falou ainda da necessidade de reabilitação de infra estruturas desportivas do distrito de Gondola, que se encontram em avançado estado de degradação.

Esta quinta-feira, segundo dia de visita ao distrito de Gondola, o secretário de estado da província de Manica vai trabalhar no posto administrativo de Amatongas. (RM)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem