Cerca de Três mil convidados entre nacionais e estrangeiros incluindo chefes de estado vão participar na cerimónia de investidura do presidente da república Filipe Nyusi, a ter lugar a quinze de Janeiro, em Maputo.
Doze chefes de estado, seis organizações internacionais e empresariais já confirmaram a sua presença na cerimónia de investidura.
A Porta-voz do conselho de ministros, Ana Comoana, disse esta terça-feira, em Maputo, que os preparativos da cerimónia estão a decorrer a bom ritmo.
O conselho de ministros aprovou o decreto que marca para dezassete de Janeiro deste ano, a data de investidura dos membros das assembleias provinciais.
Falando no final da trigésima sexta sessão ordinária do conselho de ministros, Ana Comoana fez saber que foi igualmente apreciada a informação sobre a situação da chuva que afecta o norte e centro do país.
Desde o início da época chuvosa mais de quarenta e sete mil pessoas foram afectadas.
Na sessão desta terça-feira foi ainda aprovado o decreto referente a organização e funcionamento do conselho de coordenação na cidade de Maputo para estabelecer mecanismos de articulação entre os órgãos do estado. (RM)
Enviar um comentário