Ossufo Momade busca apoio internacional para contestar resultados das eleições de 15 de Outubro

Líder da RENAMO pediu à comunidade internacional que impeça a "ditadura monopartidária" em Moçambique. Ossufo Momade terminou uma visita à Holanda, este sábado (07.12), a apontar o dedo ao Governo da FRELIMO.

Ossufo Momade busca apoio internacional para contestar resultados das eleições de 15 de Outubro


De acordo com os resultados preliminares das eleições moçambicanas de 15 de outubro, a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) ganhou com maioria qualificada no parlamento e o atual Presidente, Filipe Nyusi, foi reeleito, resultados que a Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) não reconhece, assegurando ter provas de fraude.

Caso o Conselho Constitucional confirme os resultados, o maior partido da oposição moçambicana irá reunir "os órgãos do partido: a comissão política nacional e o conselho nacional", porque a decisão de tomar posse dos lugares eleitos não pode resultar de "um posicionamento apenas do presidente", disse Momade à agência Lusa, numa entrevista por telefone.

Em dezembro, "os órgãos vão reunir e vão decidir qual vai ser a decisão do partido", explicou o líder da RENAMO, que terminou ontem(8) uma visita à Holanda.

DW

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem