As autoridades locais da Beira, em Moçambique, alertam para um ciclone em perspectiva no canal moçambicano, com ventos que poderão atingir os 130 quilómetros por hora.
Isto quando a cidade da Beira está às escuras devido à queda de uma torre de alta tensão em consequência das fortes chuvas na região.
O Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique, INAM, lançou, neste sábado, um alerta sobre a ocorrência no canal de moçambique do ciclone Belna.
Um fenómeno, alerta, em comunicado a organização, com ventos ciclónicos até 130 quilómetros por hora e que vão afectar a navegação marítima a quem recomenda a tomada de medidas de prevenção.
Isto num dia também em que a cidade da Beira está às escuras devido à queda de uma torre de alta tensão em consequência das fortes chuvas que caem desde a noite de quarta-feira como confirmou em entrevista telefónica à RFI o Director da Empresa de Electricidade de Moçambique, Amílcar Liasse.
Contudo garante a empresa que trabalhos decorrem para que o fornecimento de energia aos 190 mil clientes seja retomado ainda neste sábado.
Lusa
Enviar um comentário