Situação de segurança “continua estável” e "acções de malfeitores reduziram-se"

O ministro da Defesa disse hoje em Maputo que a situação de segurança no país continua estável, apesar dos ataques de grupos armados no norte, que, afirmou, se "reduziram consideravelmente".
Situação de segurança “continua estável” e "acções de malfeitores reduziram-se"


"A situação de segurança continua estável, apesar dos ataques perpetrados por malfeitores desde outubro de 2017, na província de Cabo Delgado", referiu Atanásio M'tumuke.

O governante falava durante a 13.ª reunião anual dos adidos de Defesa acreditados junto das representações diplomáticas em Moçambique.
A reunião aconteceu no mesmo dia em que o país acreditou os adidos militares do Brasil, Canadá e Somália.

Numa alusão aos ataques no norte, o governante disse que a "cobiça" por Moçambique" é consequência da descoberta dos hidrocarbonetos naquela zona do país.
Como resposta, as forças de defesa e segurança encontram-se no terreno a levar a cabo operações para a neutralização dos grupos armados, acrescentou.

"As ações dos malfeitores reduziram-se consideravelmente, tendo os mesmos sido confinados aos distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Nangade e Macomia, limitando-se somente a alguns ataques esporádicos", disse.

Atanásio M´tumuke disse ainda que os problemas de um país podem transitar para outros, independentemente das suas capacidades militares.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem