A deputada 'Tchizé' dos Santos está à procura de advogados para avançar com um processo de destituição contra João Lourenço e de apoio de deputados para uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
A deputada angolana ‘Tchizé’ dos Santos, filha do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, diz que o atual chefe de Estado está a fazer um “golpe de Estado às instituições” em Angola e pede a destituição de João Lourenço. ‘Tchizé’ dos Santos referiu ainda que está a ser vítima de ameaças e pressionada para suspender o seu mandato de deputada.
Num ficheiro áudio disponibilizado pelo Público, a deputada diz mesmo que teme pela vida mas que não vai assinar o mandato, como lhe pediu o MPLA.
“Os meus carrascos que tirem a máscara, que acabem de fazer o seu trabalho. Pelo menos, sabemos quem é quem”, afirmou ‘Tchizé’ dos Santos. “Se quiserem me matar, me matem, eu me entrego na mão de Deus, mas ninguém vai ficar a rir, João Lourenço não vai ficar a rir, o MPLA não vai ficar a rir”, continuou ainda a angolana.
“Está a haver um crime contra o Estado. Isto é um caso para ‘impeachment’. Este Presidente da República merece um impeachment“, afirma Welwitschea ‘Tchizé’ dos Santos, considerada a filha mais próxima, politicamente, do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos.
Enviar um comentário