Os secretários de Estado das Águas e das Obras Públicas foram exonerados por "conveniência de serviço". Loureço nomeou para os cargos José Maria de Lima, Lucrécio da Costa e Carlos dos Santos.
O Presidente de Angola, João Lourenço, exonerou esta sexta-feira, por decreto, os secretários de Estado da Defesa, Águas e Obras Públicas, cargos para que foram nomeados em outubro de 2017, indica esta sexta-feira uma nota oficial.
Segundo um comunicado da Casa Civil do Presidente angolano, João Lourenço exonerou, a pedido do visado, Gaspar Santos Rufino (secretário de Estado da Defesa), e por “conveniência de serviço”, Luís Filipe da Silva (Águas) e Fernando Malheiros José Carlos (Obras Públicas).
Para os respetivos lugares, o chefe de Estado angolano nomeou José Maria de Lima (secretário de Estado da Defesa), que deixa a presidência do Instituto de Defesa Nacional, ligado ao ministério homónimo, Lucrécio Alexandre Manuel da Costa (Águas) e Carlos Alberto Gregório dos Santos (Obras Públicas).
No Governo provincial da Lunda Sul, João Lourenço exonerou Ofélia Madalena Jeremias Uqueve Xiri do cargo de Vice-Governadora para Setor Político, Social e Económico, nomeando, para o lugar, Cassongo João da Cruz.
Enviar um comentário