UA e EUA coincidem na necessidade de fortalecer democracia em África

 O PRESIDENTE da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, e o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, coincidiram, terça-feira, numa conversa telefónica, na “necessidade de fortalecer a democracia” em África, anunciou o Departamento de Estado.



Segundo o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Ned Price, Blinken e Faki Mahamat debateram a situação no Sudão, Mali e Burkina Faso, todos palcos de golpes de Estado recentes.


“Eles discutiram possíveis caminhos a seguir em questões políticas e de segurança na África, incluindo Sudão, Mali e Burkina Faso, e a necessidade de fortalecer a democracia no continente”, disse Ned Price.


O governante norte-americano “reafirmou que os Estados Unidos dão prioridade à importante parceria com a UA, particularmente em iniciativas para fortalecer as instituições democráticas em prol da paz e da segurança” saídas da recente cimeira de chefes de Estado e de Governo da organização pan-regional, realizada nos dias 5 e 6 em Addis Abeba.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem