Soldados americanos a caminho da Roménia para reforçar a fronteira

 O ministro da Defesa da Roménia, Vasile Dancu, anunciou, ontem, a chegada dos primeiros militares americanos ao país. Hoje, decorrem os preparativos dos restantes soldados que vão embarcar para o país. O objectivo destas forças militares é reforçar a fronteira com a Ucrânia, tendo em conta a suposta ameaça das forças russas.




Os soldados, de acordo com o Notícias ao Minuto, pertencem ao segundo regimento de cavalaria do Exército dos EUA e com eles vão levar um elevado número de veículos de combate blindados. As tropas vai se juntar às restantes que já estão no território desde o dia de ontem e reforçar as forças da NATO na Europa Oriental.


Estes militares dos Estados Unidos pertencem ao esquadrão Stryker (forças de combate) que estava em Vilseck, na Alemanha. São, ao todo, cerca de 1.000 que agora vão passar a estar sempre na Roménia juntamente com todo este arsenal bélico.


A Ucrânia e os seus aliados ocidentais acusam a Rússia de ter concentrado dezenas de milhares de tropas na fronteira ucraniana para invadir novamente o país, depois desta ter anexado a península da Crimeia em 2014.


Entretanto, a Rússia, apesar de negar qualquer intenção bélica, não desconsidera a crise e faz exigências que diz serem necessárias para assegurar a sua segurança, incluindo garantias de que a Ucrânia nunca fará parte da NATO.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem