Detidos dois integrantes de uma quadrilha que tentou assaltar, terça-feira, uma empresa de exploração de ouro no distrito de Manica, na província do mesmo nome. A acção foi abortada pelo Serviço de Investigação Criminal (SERNIC), que na ocasião recuperou uma arma de fogo do tipo pistola com oito munições.
O grupo era composto por seis indivíduos, quatro dos quais colocaram-se em fuga. A empresa de exploração de ouro localiza-se no distrito de Manica.
Em conferência de imprensa havida ontem (23), o porta-voz do SERNIC em Manica, Amed Bulacho, explicou que a detenção destes indivíduos foi possível graças a denúncias feitas pela população.
“Tomámos conhecimento sobre o plano de assalto a uma empresa de exploração de ouro, em Manica. Das diligências que fizemos, culminaram com a neutralização de dois dos seis integrantes do grupo. A detenção aconteceu na zona de Inchope, no distrito de Gondola”, disse, citado pela AIM.
Durante a perseguição, segundo Bulacho, o SERNIC alvejou a tiro o membro inferior a um dos integrantes do grupo e neste momento encontra-se a receber tratamentos no Hospital Provincial de Chimoio.
Enviar um comentário