Em menos de uma semana, mais um empresário foi raptado, na Cidade de Maputo. Trata-se do proprietário de um estabelecimento de vendas viaturas e outro vocacionado à venda de bebidas alcoólicas. A vítima foi levada em plena luz do dia, nas proximidades da primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Os raptores não dão tréguas e estão cada vez mais atrevidos. Este sábado, por volta das 10 horas da manhã, três homens armados introduziram-se num estabelecimento de venda de bebidas alcoólicas, na Rua António Fortunado, na baixa da Cidade de Maputo, e raptaram o empresário de 56 de idade, identificado pelo nome de Bharat Kumar.
O grupo fazia-se transportar numa viatura de cor branca, cuja chapa de matrícula não foi identificada. Antes de levarem a vítima para parte incerta, os meliantes fizeram os clientes e os funcionários do estabelecimento de reféns.
O rapto, ocorrido perto da primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique, despertou a atenção de algumas pessoas que gritaram pelo socorro, mas em vão.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo, Leonel Muchina, confirmou, telefonicamente, o rapto à STV, e remeteu pormenores sobre a ocorrência para um outro momento.
O rapto deste sábado é o segundo em menos de uma semana, na capita do país. A 07 de Fevereiro corrente, um empresário de nacionalidade turca foi raptado no princípio da noite, na Avenida Francisco Magungwe. Nem a Polícia, nem o Serviço Nacional de Investigação Criminal esclarecem o sucedido.
Será este o regresso da onda de raptos que abalou as cidades de Maputo, Matola e Beira, entre 2012 e 2013?
Enviar um comentário