O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) reitera que a Tempestade Tropical Moderada BATSIRAI entrará no canal de Moçambique amanhã. Entretanto, o INAM diz que além de BATSIRAI outra tempestade formou-se ontem e tem como nome “CLIEF”.
De acordo com a Meteorologia, até às 10h de hoje, o “olho de BATSIRAI localizava-se aproximadamente a 240 quilómetros da costa leste de Madagáscar, com vento máximo de 170 quilómetros por hora”.
É mais um exercício de monitoria do Ciclone Tropical Intenso “BATSIRAI”, que continua em movimento para Oeste a uma velocidade de 15 quilómetros por hora.
Chegada a Moçambique, a Tempestade Tropical Moderada poderá influenciar o estado do tempo com ventos até 80 quilómetros por hora e ondas até 6.0 metros de altura, pondo em perigo a navegação marítima a sul do paralelo 17 graus sul.
Em comunicado de imprensa a que o “O País” teve acesso, o INAM diz que ainda ontem um outro sistema meteorológico formou-se e já evoluíu para o estágio de Tempestade Tropical Moderada e foi baptizado pelo nome de “CLIEF”.
Sobre este sistema meteorológico, o INAM assegura que ainda não apresenta nenhum perigo para a região.
Enviar um comentário