MAIS de 61 mil pessoas que ocupam zonas de risco, na cidade da Beira, poderão ser afectadas pelas inundações na presente época chuvosa, segundo previsões do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).
A nova previsão foi tornada pública pelo delegado do INGD em Sofala, Aristides Armando, referindo-se, assim, a um incremento, pois há cerca de duas semanas os dados disponíveis apontavam para 32 mil pessoas.
Na altura, Aristides Armando ressalvava que o número era hipotético uma vez que o INGD trabalha com previsões, o que significa que a quantidade de afectados pode aumentar ou diminuir.
Para o efeito, a nossa fonte reafirmou que já iniciou, na cidade da Beira, a identificação dos centros de acomodação das pessoas apesar de que estavam previamente identificados.
“O exercício que estamos a fazer é de cada sector identificar as reais necessidades”, elucidou, acrescentando que parte das escolas existentes na urbe serão utilizadas como locais de acomodação e outras como centros de trânsito.
Enviar um comentário