Os transportadores de passageiros queixam-se de péssimas condições no novo terminal do Conselho Municipal de Boane, província de Maputo. Além disso, falam de degradação da estrada que dá acesso ao local.
No novo terminal de transportes de passageiros do Conselho Municipal de Boane, embarcar e desembarcar não têm sido fácil, segundo os transportadores.
Para Gonçalves, transportador de passageiros que faz a rota Boane – Namaacha, a mudança do terminal foi uma escolha malfeita. “Deviam primeiro preparar as condições e só depois vínhamos para este local”, disse.
Por sua vez, Francisco Júnior, também transportador de passageiros, diz que tem sido um trastorno fazer o dia-a-dia naquela local e avalia a decisão da edilidade como “precipitada”.
A nova praça foi entregue aos utentes há mais de um ano, mas, segundo os transportadores, o local nunca teve condições para o seu funcionamento.
O problema não é apenas este. A rua que dá acesso ao terminal é descrita como outra dificuldade pelos automobilistas.
“Estamos a trabalhar em precárias condições, primeiro é a estrada que nos faz somar vários prejuízos. Somos obrigados a fazer manutenção constante dos nossos carros e, com esse trabalho, não temos nenhum retorno”, disse Alfredo Muchanga, transportador de passageiros.
De acordo com a Associação dos Transportes de Boane, a única solução, neste momento, é voltar ao antigo terminal.
O jornal “O País” contactou, sem sucesso, à edilidade de Boane para reagir ao assunto.
Enviar um comentário