Moçambique poderá receber ajuda humanitária de 343 milhões de euros da ONU

 O Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA) prevê apoiar Moçambique na assistência humanitária a mais de um milhão de pessoas em 2022.



De acordo com a DW, os dados constam do relatório “Global Humanitarian Overview”, divulgado ontem em Genebra. Em 2021, a ajuda humanitária do Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês) chegou a 1,2 milhões de pessoas em Moçambique.


“No norte de Moçambique, as organizações humanitárias aumentaram significativamente a sua resposta, permitindo aos parceiros fornecer assistência de salvamento e sustentação de vidas a 1,23 milhões de pessoas em risco, que corresponde a mais do que o dobro do número de pessoas alcançadas em 2020”, lê-se no referido documento.


Em 2021, o Plano de Resposta Humanitária criado pelo OCHA especificamente para Moçambique pressupunha dar assistência a um milhão de pessoas, um objectivo que foi ultrapassado, dispondo de apenas 64% do financiamento necessário de 254 milhões dólares, ou seja, com um total de USD 161,5 milhões.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem