Mulher desaparece após naufrágio de embarcação artesanal em Tete

 Uma mulher, de 45 anos de idade, está desaparecida desde segunda-feira, na província de Tete, depois de uma embarcação artesanal na qual se fazia transportar com mais outras três pessoas, ter naufragado no rio Zambeze. As autoridades marítimas apontam o mau tempo como a principal causa do naufrágio.



A referida embarcação artesanal naufragou nas primeiras horas da última segunda-feira, no rio Zambeze, província de Tete, quando quatro pessoas, todas de idades avançadas, saiam da margem em direcção à Ilha de Canhembe. Entretanto, das quatro pessoas que se faziam transportar na referida embarcação, três foram socorridas pelas autoridades com vida e uma, por sinal uma mulher, afogou-se e está desaparecida.


A Polícia Costeira, Lacustre e Fluvial em Tete diz estar a efectuar trabalhos de busca nas margens do rio Zambeze, com vista a localizar o corpo da vítima.


Este é o segundo caso de naufrágio registado em menos de uma semana na província de Tete, envolvendo embarcações artesanais. O primeiro caso deu-se no último fim-de-semana, no distrito de Cahora Bassa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem