SESSENTA e cinco estabelecimentos comerciais foram suspensos entre os dias 13 e ontem (27) de Setembro, por incumprimento das medidas de prevenção e combate a Covid-19.
De acordo com a Inspecção Nacional de Actividades Económicas, INAE, os estabelecimentos de restauração e bebidas, salões de eventos, “Botle stores” e de venda de material de construção destacaram-se entre os infratores do decreto presidencial.
Segundo o porta-voz da INAE, Tomás Timba, no mesmo período foram apreendidas em todo o país, 88 máquinas de jogos de “Fortuna e Azar”, vulgo Xindonde, por operar em locais impróprios.
O porta-voz esclareceu ainda que o relaxamento das medidas de contenção da propagação do coronavírus, não deve ser confundido com o fim da Pandemia e observa que o continuo desrespeito das medidas pode minar a quadra festiva que se avizinha e os primeiros dias do ano 2022.
Timba reitera que apesar de autorizados, os eventos sociais devem respeitar escrupulosamente o limite da lotação anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito do decreto de Estado de Calamidade Pública.
Enviar um comentário