BAD investe 60 milhões de meticais em produção de frangos na Zambézia e Niassa

 O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) acaba de investir 60 milhões de meticais para aquisição de kits de produção de frango, para novos criadores das províncias da Zambézia e Niassa, localizadas nas regiões centro e norte do país.



“Ao todo são 290 novos beneficiários com destaque para jovens e mulheres. Os critérios de selecção dos beneficiários foram feitos obedecendo toda a transparência possível, para o efeito um trabalho conjunto envolvendo o Instituto das pequenas e micro empresas, que é a unidade ao nível do Ministério da Indústria e Comércio que trabalha e coordena o projecto”, disse a vice-ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo.


O país precisa ser auto-suficiente na produção de frango, que é para reduzir importações e melhorar a balança comercial. Com o projecto, espera-se que ao nível das duas províncias, a tendência de produção de frango melhore.


Perto de três milhões de dólares, também, serão aplicados pelo BAD em parceria com o Governo para a construção de fábricas de produção de ração na Zambézia e no Niassa.


A fábrica da Zambézia terá capacidade para cinco toneladas por hora e a de Niassa para 1.5 toneladas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem