A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, enviou uma mensagem de pesar ao Ministro das Relações Exteriores da Índia, Subramanian Jaishankar, pelo número de mortes por COVID-19.
“Foi com profundo sentimento de pesar que tomámos conhecimento de que a República da Índia se confronta, actualmente, com uma severa segunda onda da COVID-19, cujo impacto resultou em perdas incalculáveis de vidas humanas, particularmente na área metropolitana de Nova Deli”, lê-se na mensagem enviada na manhã desta sexta-feira.
Face ao grave estado de saúde da população indiana, Verónica Macamo transmitiu ao seu homólogo, “em nome do povo e do Governo de Moçambique, a nossa mensagem de solidariedade e apoio ao povo e Governo da Índia”, enquanto as autoridades indianas “fazem o vosso melhor para enfrentar este desafio”.
A Ministra moçambicana recorda, ainda, que os povos moçambicano e indiano “compartilham relações de amizade fundadas em laços históricos profundos de respeito mútuo e solidariedade”.
Desde o início da pandemia, a Índia registou 18,7 milhões de infecções, das quais 208.330 resultaram em óbitos, facto que coloca o país em segundo lugar na lista dos mais afectados pelo vírus, depois dos Estados Unidos da América.
Enviar um comentário