Liga Árabe reúne-se de emergência para discutir situação em Jerusalém

 O Conselho da Liga Árabe reúne-se, hoje, de emergência, no Cairo, para analisar a crescente tensão entre Israel e Palestina, sobretudo os acontecimentos registados, esta segunda-feira, em Jerusalém.



Prevista inicialmente para segunda-feira, a cimeira extraordinária da Liga Árabe, presidida pelo Qatar, que exerce actualmente a presidência rotativa do Conselho, foi adiada para hoje face aos violentos confrontos registados na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, envolvendo a polícia israelita e palestinianos.


Hossam Zaki, secretário-geral adjunto da Liga Árabe, citado pelo Notícias ao Minuto, disse que a reunião vai discutir os “crimes israelitas”, os “ataques contra locais sagrados islâmicos e cristãos na Jerusalém ocupada”, especialmente à Mesquita de Al-Aqsa, e ataques aos fiéis.


Novos confrontos opuseram, esta segunda-feira, na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, fiéis palestinianos à polícia israelita, causando mais de 300 feridos, maioritariamente palestinianos, após um fim-de-semana de violência na cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem