Terminou, ontem, a Cimeira de Negócios da Confederação Empresarial da CPLP. Do encontro, a comunidade saiu determinada a criar o Banco de Desenvolvimento para o bloco, facilitação e tributária de mobilidade entre os países e a recuperação da economia afectada pela COVID-19.
Para Isaac Murargy, ex-Secretário Executivo da Confederação Empresarial da CPLP, é necessário que os países da comunidade criem facilidades para melhor explorar as suas potencialidades, sobretudo na área de hidrocarbonetos, como forma de desenvolver a economia bloco, assim como atrair investimentos.
Encorajado e firme em continuar com este tipo de iniciativas saiu o Presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, após a realização da primeira cimeira de negócios.
A Cimeira de Negócios da Confederação Empresarial da CPLP, com duração de três dias, em Malabo, Guiné, contou a participação de cerca de 250 delegados dos países-membros e decorreu sob o lema “Juntos somos mais fortes e fazemos o mundo avançar”.
Enviar um comentário