Portugal celebra 25 de Abril sob normas sanitárias contra Covid-19

 Portugal celebra, hoje, 25 de Abril, o Dia da Revolução dos Cravos. A data é, pelo segundo ano consecutivo, celebrado sob medidas restritivas do combate à pandemia de COVID-19.



Pelo segundo ano consecutivo, Assembleia da República de Portugal vai celebrar o Dia da Revolução dos Cravos, com a presença de um número reduzido de deputados convidados, pela imposição das medidas restritivas face à pandemia da COVID-19.


Assim, a sessão solene deve ser representada pelo primeiro-ministro, António Costa, na qual tomam parte apenas 47 deputados. São 60 convidados, igual número do ano passado.


Para assinalar o dia, a partir das 15:30 locais, os jardins em São Bento estarão abertos ao público, com a observância de normas sanitárias contra a COVID-19.


Igualmente, depois de uma pausa no ano passado, o dia dos Cravos é marcado com o regresso de desfile dos cravos vermelhos na Avenida da Liberdade.


O evento deve ocorrer sob medidas sanitárias vigentes e o destaque vai para limitação até doze participantes por cada grupo cultural. É obrigatório o registo das presenças, para facilitar trabalhos de autoridades de saúde, caso ocorra uma eventual emergência.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem