Procuradoria Geral de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

A Empresária deixou o país no dia em que foi notificada pelas autoridades do inquérito sobre a gestão da Sonangol. Hélder Pitta Gróis reconhece que a corrupção era “prática entranhada na sociedade” angolana.

Procuradoria Geral de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

O procurador-geral de Angola, Hélder Pitta Gróis, admite avançar com um mandado de captura de Isabel dos Santos, se a investigação à gestão da empresária resultar em processo-crime. 

A hipótese é levantada numa entrevista no âmbito dos Luanda Leaks, publicada esta segunda-feira pelo Expresso, em é também revelado que a empresária abandonou o país após ter sido notificada para depor num inquérito relacionado com a gestão da Sonangol, petrolífera estatal angolana.

As autoridades angolanas investigam a empresária por suspeitas de branqueamento de capitais e gestão danosa da petrolífera. Este processo foi aberto, curiosamente, a pedido de Isabel dos Santos.
 
 A empresária requereu a abertura de um inquérito à gestão do sucessor, Carlos Saturnino, mas as autoridades encontraram indícios criminais na gestão da filha do ex-presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
 
Publico.pt

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem