Político iraniano oferece recompensa de três milhões "a quem matar Trump" como retaliação da morte do General Qassem Soleimani

Um político iraniano ofereceu três milhões de dólares (2,7 milhões de euros) de recompensa a quem matar o presidente norte-americano, Donald Trump, reporta o New York Times esta terça-feira(21), citando a agência ISNA.

Político iraniano oferece recompensa de três milhões "a quem matar Trump" como retaliação da morte do General Qassem Soleimani


Ahmad Hamzeh, um político da região de Kerman, disse perante os parlamentares: "Em nome do povo da província de Kerman, vamos pagar uma recompensa de três milhões de euros em dinheiro a quem matar Trump".

Não foi explicado se a ideia de uma recompensa tem ou não o apoio dos líderes religiosos do Irão.

"Se tivéssemos armas nucleares, estaríamos protegidos de ameaças... Deveríamos colocar na nossa agenda a produção de mísseis de longo alcance capazes de albergar ogivas. É o nosso direito natural", disse ainda, segundo a mesma agência.

Recorde-se que Kerman é a província de onde era natural Qassem Soleimani, o general iraniano que morreu num ataque de drone em Bagdad ordenado por Washington, no dia 3 de janeiro.

As tensões entre Washington e Teerão têm subido de tom desde que Trump anunciou a saída do acordo nuclear, em 2018, e voltou a impôr sanções norte-americanas.

 A morte do general acabou por espoletar ataques militares e culminou, no dia 8 de janeiro, no derrube de um avião que saía do país, causando a morte a 176 pessoas.


Minuto

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem