O Presidente da República lançou, ontem (19), no distrito de Boane, o “Projecto Energia para Todos”, cujo objectivo é ligar todos os moçambicanos a rede elétrica nacional.
Filipe Nyusi começou o segundo e último dia da visita a província de Maputo escalando a fábrica de sumos do grupo sumol+compal, onde recebeu explicações sobre os actuais níveis de produção.
E a seguir escalou Mulotane, um bairro de situado no mesmo distrito e que a semelhança de muitos bairros de expansão debate-se com a falta de serviços sociais básicos, tais como água, energia e transporte.
E foram justamente essas as preocupações levantadas pelos residentes no comício que o Chefe de Estado realizou para centenas de pessoas.
Na resposta começou por justificar a insuficiência de muitos serviços pelo bum demográfico na província. Só o distrito de Boane viu a sua população aumentar em mais de 100 mil pessoas entre 2007 e 2017.
Porque a eletrificação é uma das principais preocupações, Nyusi escolheu Boane para lançar o “Programa de Energia para Todos”, orçado em mais de 200 milhões de dólares americanos.
Filipe Nyusi também garantiu soluções para outros problemas levantados.
Enviar um comentário