João Lourenço fala da "nova era" na gestão transparente dos concursos públicos

Quase dois anos depois de assumir o comando dos destinos de Angola, João Lourenço disse numa mensagem enviada no contexto da conferência Internacional ‘Angola Oil & Gas 2019’, que decorre de 4 a 6 de Junho em Luanda, que o país atravessa uma “nova era” na área do petróleo e do gás.
João Lourenço fala da "nova era" na gestão transparente dos concursos públicos


O Presidente de Angola justifica que o novo momento resulta da implementação daquilo que considera de gestão totalmente transparente nos concursos públicos e da criação de uma agência nacional concessionária dos recursos petrolíferos do país.

Um exemplo destas alterações é reestruturação da Sonangol, facto que vai permitir que a empresa se foque na produção, refinação e distribuição de produtos petrolíferos e de gás natural, disse João Lourenço, garantindo também que o país está a aplicar as melhores práticas internacionais num sector fundamental para a economia nacional.

Na mensagem que surge no final da semana em que Carlos Saturnino foi substituído no cargo de presidente da Sonangol por Sebastião Gaspar Martins, João Lourenço admitiu que o petróleo é ainda o motor da actividade económica de Angola”, mas salientou a necessidade de diversificar a economia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem