Foi lançada, ontem (2), a obra "Moçambique, Revisão Constitucional de 2018; e Descentralização; Contexto, Processo Inovações, Desafios e Perspectivas". Da autoria de Edson Macuácua, o lançamento deste instrumento legal contou com a presença do Presidente da República.
Em 408 páginas, a obra "Moçambique, Revisão Constitucional de 2018; e Descentralização; Contexto, Processo Inovações, Desafios e Perspectivas" a nova obra de Edson Macuácua foi lançada num evento bastante concorrido por juristas, políticos, artistas, e diversas personalidades.
E, porque o livro é um instrumento de aperfeiçoamento do exercício democrático nacional, o autor não podia melhor prefaciador senão o Presidente da República.
Na ocasião, Filipe Nyusi falou da importância da obra no contexto em que o país está a atravessar. Nyusi reconheceu o papel do já falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no processo da descentralização do país.
O Presidente da República disse ainda que que Afonso Dhlakama (falecido precisamente há um ano) perdeu a vida num momento em que o diálogo para o alcance de consensos estava a fluir.
Filipe Nyusi foi antecedido de Hermenegildo Gamito, Presidente do Conselho Constitucional, a quem coube a missão de proceder a apresentação da obra. Na sua abordagem, Gamito falou das vantagens de sociedade baseada na Constituição.
Por sua vez Edson Macuácua, autor da obra falou dos motivos que o levaram a embarcar no mundo da escrita.
Actualmente Docente e deputado na Assembleia da República, Edson Macuácua é Mestre em Direito, Mestre em Administração Pública.
"Moçambique, Revisão Constitucional de 2018; e Descentralização; Contexto, Processo Inovações, Desafios e Perspectivas" vai às prateleiras sob a chancela da Escolar Editora.
O evento do lançamento da obra de Edson Macuácua contou com a animação de Anita Macuácua e Roberto Xitsondzo.
Enviar um comentário